Após instalar seu certificado no computador.
Para inserir ou alterar o certificado digital utilizado pelo sistema para a emissão das Nfes, siga os seguintes passos:
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- Abra a tela Configuração Global.
- Abra a tela Configuração Global.
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- Clique na opção Nota Fiscal.
- Clique na opção Nota Fiscal.
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- No campo “Número certificado digital”, clique no ícone da lupa.
- No campo “Número certificado digital”, clique no ícone da lupa.
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- Selecione o certificado valido e clique em ok.
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- Confira as informações do seu certificado e clique em ok.
- Confira as informações do seu certificado e clique em ok.
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- Para concluir basta apertar o botão Salvar no final da tela.
- Para concluir basta apertar o botão Salvar no final da tela.
Para testar a nova configuração do certificado entre na tela do Gerenciador de Nfe > clique em verificar status serviço sefaz > verifica se apresenta a seguinte mensagem: ” Serviço em operação”.
Para verificar se o certificado esta instalado ou excluir certificados vencidos
No teclado aperte o botão do Windows + R (ou entre no “executar”)
Digite certmgr.msc e aperte ENTER.
Na tela que será exibida, acesse a pasta Pessoal > Certificados. serão exibidos os certificados instalados no PC.
Opcional:
Verifique a data de validade (vencimento) e exclua os certificados que já expiraram. Para isso, clique com o botão direito sobre o certificado e selecione “Excluir”.