Inserir ou alterar o certificado digital

Após instalar seu certificado no computador.

Para inserir ou alterar o certificado digital utilizado pelo sistema para a emissão das Nfes, siga os seguintes passos:

    • Abra a tela Configuração Global.

 

    • Clique na opção Nota Fiscal.

 

    • No campo “Número certificado digital”, clique no ícone da lupa.
    • Selecione o certificado valido e clique em ok.

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    • Confira as informações do seu certificado e clique em ok.

 

    • Para concluir basta apertar o botão Salvar no final da tela.

Para testar a nova configuração do certificado entre na tela do  Gerenciador de Nfe > clique em verificar status serviço sefaz > verifica se apresenta a seguinte mensagem: ” Serviço em operação”.

 

Para verificar se o certificado esta instalado ou excluir certificados vencidos 

No teclado aperte o botão do Windows + R (ou entre no “executar”)

Digite certmgr.msc e aperte ENTER.

Na tela que será exibida, acesse a  pasta Pessoal > Certificados. serão exibidos os certificados instalados no PC.

Opcional:

Verifique a data de validade (vencimento) e exclua os certificados que já expiraram. Para isso, clique com o botão direito sobre o certificado e selecione “Excluir”.