Configurações do PDV Revolution

O pedido de venda do Revolution permite uma série de configurações para adequar suas funcionalidades aos procedimentos do usuário. Tais configurações devem ser feitas na tela “Configuração global”. Veja os detalhes a seguir:

Para manipular as configurações acesse a tela configuração global e clique na aba Venda.

E-mail pedido de venda: Neste campo pode ser escrita uma mensagem padrão que acompanhará os pedidos de venda enviados por e-mail.

Informações padrão para um novo pedido de venda:

Condição de pagamento: Selecione a condição mais usada.

CFOP padrão para um novo pedido: Escolha um CFOP padrão para venda. Não se preocupe com os documentos fiscais pois durante a emissão o sistema adequará para o código correto.

Canal de venda: Escolha o canal de venda padrão, ou seja, o mais utilizado na loja.

“Obrigado informar cliente?”: Com esta opção marcada, será preciso informar o cliente em todos os pedidos.

“Obrigatório informar vendedor?”: Marque essa opção para que seja sempre obrigatório a informação do vendedor no pedido de venda.

 

Observação orçamento / pedido de venda: A informação preenchida neste campo será impressa no pedido ou orçamento realizado.

 

“Os produtos são:” – Poderá ser escolhido o padrão da venda; se os produtos são em sua maioria retirados pelo cliente ou se são entregues pela loja.

“Recalcular valor do orçamento a partir de” – Neste campo poderá ser informado a quantidade de dias que o orçamento manterá seus valores, sendo atualizado após esse limite.

“Cobra frete?” – Marque esta opção caso seja cobrado frete na entrega. Preencha o percentual (%) do frete ou deixe em branco para que seja preenchido diretamente na tela do pedido.

“Imprime requisição?” – Caso esta opção esteja marcada, o sistema imprimirá a requisição junto com o pedido, para produtos em local que tenha essa característica.

“Requisição separada por local?” – Com esta opção marcada, os produtos na requisição serão agrupados pelo local a que pertençam.

“Imprimir o cabeçalho no pedido / orçamento” – Imprime as informações da loja no cabeçalho do pedido ou orçamento.

“Imprimir o valor unitário no orçamento” – Caso esta opção não esteja marcada, a impressão do orçamento exibirá apenas o valor total dos produtos, não discriminando o preço de cada um.

“Tipo de impressão do orçamento / Tipo de impressão do pedido” – Pode ser escolhido o tipo de impressão: bobina ou modelo A4.