Este relatório serve como auxiliar ao usuário responsável por compras. Seu objetivo é mostrar quais produtos estão sem estoque, segundo apontamento dos vendedores. Dessa forma é possível perceber com mais eficiência a falta de produtos e maior giro, verificar divergências no estoque e falhas acomodamento ou logística dos produtos.
Veja na sequência como utilizar o relatório:
1. Como apontar um produto em falta?
a. Na tela de venda do Sav Balcão, ao verificar falta de certo produto, apertar Ctrl + F.
b. Indique, se necessário, uma observação e aperte adicionar para concluir. O sistema permite incluir apenas uma vez de cada produto.
2. Como utilizar o relatório?
a. Encontre o relatório no caminho: Venda > Relatórios > Produtos em Falta.
b. Clique em Pesquisar para visualizar todos os produtos marcados como “falta”. Poderá, também, utilizar os filtros por fornecedor e/ou marca.
Assim ira acompanhar se o produto em falta já tem um pedido de compra feito.
c. Para excluir um item do relatório, selecione o produto e aperte Ctrl + DEL.