A configuração local de caixa define as opções para recebimento no PC onde forem realizadas. Nesta tela é configurado também o equipamento SAT, as opções de de impressão, tipo de caixa e etc.
Acessar Configuração Local > Caixa
Número do caixa: Opção onde é inserido o número do caixa. Este número permitirá realizar o recebimento, assim como identificará o caixa no relatório de fechamento.
Obs.: é importante lembrar que uma vez informado um número de caixa nessa opção, o sistema irá se comportar como caixa na máquina, mesmo que seja um balcão.
Padrão impressão extrato: Opção onde é inserido o padrão que será emitido o extrato do recebimento do pedido. Pode ser em papel A4 ou Bonina.
Usa TEF: Opção para futura integração do sistema com o TEF, não precisa ser marcada.
Cabeçalho do Pedido de Venda expandido: Opção para habilitar ou desabilitar visualização do cabeçalho no pedido de venda.
Cabeçalho Habilitado
Cabeçalho Desabilitado
Usa gaveta: Opção para indicar se o caixa usa gaveta, ao marcar a opção, habilitará a comunicação da impressora com a gaveta. Deverá também ser selecionada a versão da gaveta: 1 ou 2.
“É caixa?”: Opção que ao ser marcada, faz com que o pedido de venda seja executado na versão “CheckOut“, ideal para lojas que funcionam com auto-serviço, podendo ser configurado inclusive o leitor de código de barras para facilitar o recebimento.
“É vendedor/caixa?”: Opção que irá adicionar ao pedido de venda as funções de recebimento, sangria, e etc. É a opção ideal para o operador de caixa que faz e altera pedidos de venda.
Usa SAT: Opção para quando o Sat é conectado a máquina, devendo ser preenchida todas as informações a baixo:
A opção Exibir detalhamento, serve para mostrar todos os itens do pedido de venda no cupom fiscal, caso contrário, só mostrará o valor total do pedido.
IMPORTANTE
Fique atento para não configurar máquinas de balcão como caixa, pois, fazendo pedidos dessa forma, eles ficarão bloqueados.
As máquinas de balcão não devem ter número de caixa preenchido e nem opções de caixa.