Como gerar o arquivo de remessa (Boletos)?

Esse manual explica como gerar o arquivo de remessa dos boletos.

Após a geração dos boletos é necessário enviar as informações para banco através do arquivo de remessa.

[1] Entre na tela Adm. Boletos e clique em gerar arquivo de remessa (Arq. Remessa).

Selecione a carteira do banco,  podendo também selecionar por data. Serão exibidos todos os boletos emitidos até o momento (ou até a data escolhida). Clique em gerar arquivo para gerar o arquivo de remessa.

Todos os boletos com status “Novo” gerados até a data escolhida, pertencentes a carteira selecionada, serão adicionados ao arquivo de remessa. O Status será alterado para “Arquivo Gerado”.

Obs.: Os arquivos são gerados no caminho escolhido na tela Configuração Global > Boleto > “Local arquivo remessa”.

[2] Após gerar o arquivo, envie ao banco (site ou app), conforme orientação de seu gerente.

[3] Na tela de gerenciar arquivo, selecione o arquivo gerado e troque seu status para enviado. Esse é um recurso apenas informativo e não tem efeito nos arquivos. O envio da remessa é feito manualmente ao banco. Caso queira cancelar a remessa, selecione o status cancelado. O arquivo será desfeito para posterior geração. (Lembre-se de excluir o arquivo gerado que foi cancelado para evitar enviá-lo por engano ao banco).

Status:

Novo – arquivo apenas gerado.

Enviado – enviado para o banco, este processo é apenas informativo,  a remessa deve ser enviada para o banco manualmente.

Cancelado – o arquivo foi desfeito, porem continua na pasta e precisa ser excluído para evitar que seja enviado ao banco.