Quando selecionado um cliente na tela do pedido de venda e no cadastro do cliente esta com limite de credito sem preencher o sistema ira apresentar a seguinte mensagem “limite de credito insuficiente”.
O sistema tem um controle de limite de credito para cada cliente, onde consegue liberar pedidos de vendas em abertos com este controle, assim quando o cliente chegar o valor o sistema irar bloquear o pedido de venda.
Caso o pedido de venda for pago no ato é só informar o valor do pedido (pretensão) no campo valor de pgto: e clicar em “Pedido” (Alt+3) para salvar.
Agora se for para acompanhar os valores do pedido de vendas do cliente. Entre na tela Cliente > selecione o cliente e clique em “informações financeira”.
Cliente > informações financeira > informações de cobrança > informando o valor do limite de credito e clique em salvar.
Nesta tela de informações financeira pode ser acompanhado todos os pedidos de venda do cliente como recebidos (pagos) pedido em aberto (pedidos não pagos) e contas a receber (fechamentos dos pedidos em abertos/boletos não pagos).