Como estocar um pedido de compra salvo

Para localizar um pedido de compra salvo. Entre no menu principal >Compra>relatório > acompanhamento de compra.

 

Entre na tela Acompanhamento de compra e clique em pesquisar.

Localize o pedido e de um duplo clique me cima do pedido de compra desejado.

Analise as informações do pedido de compra, no caso se o pedido de compra foi feito manualmente ,clique no botão Conferencia de Nfe para anexar o xml da nota e o sistema fazer as comparações das informações.

Para vincular o arquivo xml da nota tem 2 opção: clique no botão:

+ (Para vincular o arquivo XML da nota. O arquivo precisa ser baixado e salvo na rede ou em seu computador.)

Sav+ (Para vincular o arquivo XML da nota. Porem não precisa baixar nenhum arquivo é só selecionar a nota.)

Analise as informações se estão corretas o sistema ira fazer uma comparação das informações do sistema com o xml da nota.

Ao clicar o sistema ira abrir o a tela do pedido de compra escolhido. Verifique se esta preenchido a data do envio ao fornecedor se estiver clique em estocar .

Clique em Sim para confirmar a estocagem.

Clique em Confirmar.

O sistema ira abrir uma tela para analisar as quantidades dos produtos se estiver correto clique me Prosseguir.

Clique em Confirmar.

O sistema ira abrir uma para para atualizar as informações do pedido de compra x informações dos produtos

Analise as informações,  caso queira que atualize as informações do pedido de para para as cadastro dos produtos selecione as opções atualiza imposto / custo / venda e depois clique em prosseguir.

O sistema cria um contas a pagar deste pedido de compra automaticamente, baseado nas condições de pagamento selecionado no pedido de compra / cadastro do fornecedor . Clique em Sim para gerar o contas a pagar.

Analise as informações e clique em salvar e fechar.

Pronto o sistema estocou as quantidades dos produtos, atualizou as informações de  imposto/custo/venda (caso tenha selecionado as opções) e gerou o contas a pagar deste pedido de compra.