Visando evitar divergências, toda vez que o recebimento é iniciado o pedido fica bloqueado para alteração. Para permitir uma edição o usuário do caixa deverá “abandonar” o recebimento.
Imagine a seguinte situação: Um vendedor concretiza uma venda, gravando um pedido. O pedido é então entrege ao caixa para recebimento. Ocorre que nesse meio tempo o vendedor carrega novamente o pedido e altera os itens. O pedido ficaria diferente da baixa realizada no caixa. É por este motivo que toda vez que um pedido é carregado no caixa (ou quando é feito em computador configurado como caixa) ele fica bloqueado para alteração.
Porém existem situações em que de fato esse pedido precisa ser alterado pelo vendedor. Nesse caso duas ações podem ser tomadas pelo caixa para liberar o pedido.
Para liberar um pedido bloqueado pelo caixa:
A) Clicar no botão “Incluir” no recebimento. O sistema descartará o pedido carregado e este será liberado pra alteração.
ou
B) Na tela do pedido de venda configurado como caixa, carregue o pedido e clique no botão “Recebendo”.
IMPORTANTE
- Verifique se a versão do Balcão Revolution é igual ou superior a versão 2.0.0.125. Versões anteriores geram o pedido bloqueado caso o Revolution instalado no PC esteja configurado como caixa.
- Caso utilize (apenas) o pedido de venda no próprio Revolution, verifique se na tela Configuração Local > caixa foi indicado número de caixa. Esta opção deverá estar sem valor algum. Também não devem estar marcadas as opções “É caixa?” e “É vendedor/caixa”.